A vítima caiu em um golpe de falsos funcionários de bancos ao receber uma mensagem em seu telefone celular. A mensagem informava sobre uma compra no valor de R$1.599,99 realizada em uma empresa através do banco Nubank. Orientada pela mensagem, a vítima entrou em contato através de um número fornecido para contestar a compra.
Ao realizar o contato, foi atendida por um indivíduo que se identificou como funcionário do banco Nubank e orientou a vítima a acessar o aplicativo Nubank e aumentar o limite do cartão de crédito. Em seguida, a vítima foi instruída a realizar um PIX no valor de R$3.466,00 para uma conta de um desconhecido do banco PagSeguro, como forma de proteção contra futuras transações fraudulentas.
Após realizar a primeira transferência, o golpista passou a ligação para um suposto especialista, também se identificando como funcionário do Nubank. Esse segundo indivíduo orientou a vítima a acessar o aplicativo do FGTS e simular um empréstimo como garantia de que receberia o dinheiro da compra realizada. A vítima seguiu as instruções e realizou um empréstimo no valor de R$8.401,00, que foi enviado para um terceiro indivíduo também do banco PagSeguro.
Após realizar as duas transferências, os indivíduos informaram à vítima que tudo estava resolvido. No entanto, no dia 26/10/2023, a vítima percebeu valores atípicos na fatura de seu cartão de crédito. Ao tentar entrar em contato novamente com os golpistas, eles não retornaram as ligações e mensagens.
A vítima entrou em contato com a Caixa Econômica Federal e o banco Nubank, os quais informaram que possivelmente se tratava de um golpe e que tentariam cancelar as transferências via PIX e o empréstimo feito.
Diante dos fatos, a vítima procurou o destacamento da Polícia Militar para registrar um boletim de ocorrência sobre os fatos ocorridos, sendo devidamente orientada.
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