Após uma denúncia de transporte irregular e maus-tratos contra animais, a equipe da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) de Floresta interceptou um veículo Fiat/Fiorino com placas de Belo Horizonte/MG, que tracionava um reboque na PR-317, km 115, em Floresta. Durante a inspeção, foram encontrados vários animais (cães e aves) transportados de maneira inadequada, em violação à legislação vigente, sem compartimentos seguros, com caixas sobrepostas, podendo causar deslocamento e queda.
O condutor, identificado como um homem de 38 anos, admitiu que realizava transporte remunerado de animais pelo Brasil, e que havia pego os animais em Carambeí/PR, com destino a Mairiporã/SP. Os animais apresentavam sinais de estresse e más condições de higiene. Para minimizar o sofrimento, a equipe contatou um veterinário local que prestou assistência imediata, oferecendo alimentação e asseio adequados aos animais.
A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (ADAPAR) foi acionada para cuidar e providenciar o destino das aves. Foram contados 12 cães de várias raças, incluindo Cane Corso, Bully Americano, Husky Siberiano, Border Collie, além de 5 faisões e algumas galinhas.
O veículo e o reboque apresentavam diversas irregularidades, como falta de equipamentos obrigatórios, mau estado de conservação e uso irregular para transporte remunerado. As notificações necessárias foram lavradas conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), e ambos foram removidos ao pátio do PRV de Floresta.
O condutor foi encaminhado à autoridade de polícia judiciária, acompanhado de seu advogado, para as devidas providências legais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário