A Polícia Civil do Paraná (PCPR) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizaram uma operação conjunta na quarta-feira, dia 26, para desmantelar associações criminosas envolvidas no tráfico de drogas na região de Palmas, no Sul do Paraná. Fruto de um ano de complexas investigações, a ação contou com o cumprimento de 174 mandados judiciais, incluindo 74 de prisão e 100 de busca e apreensão.
A operação teve abrangência nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, mobilizando mais de 500 policiais e contando com suporte aéreo e cães policiais. As polícias civis de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul, além da Polícia Penal do Paraná (PPPR), também participaram.
Os mandados foram executados em diversas cidades dos três estados. Além de buscar prisões e apreensões, a operação visou enfraquecer financeiramente os grupos criminosos, decretando o sequestro de bens de 22 integrantes. Entre os alvos, destaca-se um fornecedor de drogas de Palmas que movimentou mais de R$ 6 milhões.
Os crimes investigados incluem tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. A operação tinha como objetivo atingir desde grandes fornecedores até pequenos traficantes, refletindo o alcance amplo das investigações.
Destaque para a cooperação interinstitucional, essencial no combate ao crime organizado, a operação se baseou em 20 investigações distintas que convergiram para desarticular uma complexa rede criminosa. Além das prisões, o foco na desestruturação financeira dos grupos visa enfraquecer suas atividades ilícitas a longo prazo.
Agência Estadual de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário