sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

EUA AUMENTAM RECOMPENSA POR CAPTURA DE NICOLÁS MADURO PARA US$ 25 MILHÕES

 


O governo dos Estados Unidos elevou para US$ 25 milhões (cerca de R$ 125 milhões) a recompensa por informações que levem à captura ou condenação do presidente venezuelano Nicolás Maduro. A iniciativa faz parte de uma série de sanções e restrições de viagem impostas a figuras-chave do governo venezuelano, com o objetivo de pressionar por uma transição democrática no país.


Além de Maduro, os EUA também oferecem recompensas milionárias por informações sobre outros altos membros do governo venezuelano, incluindo:


 • Diosdado Cabello, ministro do Interior, com recompensa de US$ 10 milhões;

 • Vladimir Padrino López, ministro da Defesa, com recompensa de US$ 15 milhões.


Autoridades norte-americanas acusam Maduro e seus aliados de envolvimento em esquemas de narcotráfico e corrupção em larga escala, justificando as sanções econômicas e as medidas punitivas.


O aumento na recompensa ocorre em meio à tensão política na Venezuela, marcada por alegações de fraude nas eleições presidenciais de 2024 e a recente posse de Maduro para um novo mandato. Enquanto a oposição e diversos países questionam a legitimidade de seu governo, os EUA seguem ampliando a pressão diplomática e financeira contra o regime chavista.


 O Globo





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Ortigueira autoriza início de obras de pavimentação histórica

  A Prefeitura de Ortigueira oficializou nesta semana a assinatura da ordem de serviço que marca o início das obras de pavimentação asfáltic...