A polícia militar ambiental intensificou os esforços para coibir a pesca ilegal durante o período de Piracema na data de 24 de fevereiro em Jussara-PR, nas margens do Rio Ivaí.
A fiscalização ambiental, que ocorreu na Rampa do Porto Pipoca, resultou na abordagem de três pescadores que utilizavam uma embarcação de alumínio equipada com diversos petrechos de pesca, incluindo itens proibidos como corda de espinhel e slingshot com molinete.
Durante a abordagem, os policiais encontraram 39,758 kg de peixes nativos, incluindo espécies como pacu e curimbatá, além de quatro exemplares de dourado, uma espécie protegida pela legislação ambiental. Os pescadores admitiram que haviam capturado os peixes em dias anteriores, o que levantou preocupações sobre a prática de pesca em desacordo com as normas vigentes.
A operação resultou em prisões em flagrante de 3 masculinos e na apreensão de diversos materiais, incluindo 20 metros de corda de espinhel, uma embarcação, motor de popa e outros equipamentos de pesca. Além disso, foram emitidos sete Autos de Infração Ambiental, por pesca ilegal utilizando petrecho proibido, por pesca em período proibido, Piracema, pela pesca de espécie proibida pela preservação ambiental, entre outros artigos da lei federal que define as sanções penais e administrativas para quem comete crimes ambientais, totalizando R$10.240,00 em multas.
*RESULTADOS:*
✅ 03 presos em flagrante delito;
✅ 39,758 quilos de peixes nativos eviscerados;
✅ 20 metros de corda de espinhel;
✅ Apreensão de carreta, barco, motor de popa, tanque de combustível;
✅ Apreensão de 01 slingshot com molinete e suporte de mão, com dois dardos;
✅ Apreensão de 04 peixes Dourado, totalizando 16,530 quilos;
✅ 07 Autos de Infração Ambiental, totalizando R$10.240,00;
*Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!*
🗣 Denúncias 📞 ligue 181
(sua denúncia será anônima)
Nenhum comentário:
Postar um comentário