quinta-feira, 13 de março de 2025

HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL POR COMERCIALIZAR ESPÉCIE SILVESTRE E PORTE DE ARMA DE FOGO PONTA GROSSA-PR

 


No dia 11 de março no município de Ponta Grossa, em atendimento a denúncia 181 referente a comercialização de pássaros silvestres, policiais militares ambientais abordaram um veículo e durante vistoria no interior do mesmo foi localizado duas caixas de papelão com quatro pássaros das espécies tico-tico e coleirinha, os quais, segundo o responsável seriam vendidos na sequência e ainda um revólver e munições irregulares.

Em ato contínuo a equipe policial deslocou até a casa do homem no distrito de Itaiacoca, onde foram encontrados mais 33 pássaros nativos mantidos em cativeiro.

Diante dos fatos, o homem foi conduzido a delegacia da polícia civil pelo crime de comercializar e ter em cativeiro espécies da fauna silvestre sem autorização do órgão competente e por portar arma de fogo irregular. Na esfera administrativa foi autuado pelo crime ambiental e as aves foram apreendidas.

Resultados:

✅ 01 preso;
✅ 37 pássaros silvestres apreendidos;
✅ 01 revólver calibre 38;
✅ 238 munições;
✅ auto de infração ambiental no valor de R$ 29.500,00.

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!
.
.
.

🗣 Denúncias 📞 ligue 181.
(sua denúncia será anônima)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Ortigueira autoriza início de obras de pavimentação histórica

  A Prefeitura de Ortigueira oficializou nesta semana a assinatura da ordem de serviço que marca o início das obras de pavimentação asfáltic...