terça-feira, 18 de março de 2025

HOMEM É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA E POR CAÇA DE ANIMAIS SILVESTRES EM IPORÃ -PR

 


Nesta segunda-feira (17), durante a Operação Protetor, uma equipe da Polícia Militar Ambiental realizou uma fiscalização na zona rural de Iporã, no Distrito de Nova Santa Helena, após receber uma denúncia.

No local, os policiais encontraram duas espingardas e munições, além de carne de animais silvestres armazenada em um freezer.

Na área externa da residência, foram apreendidas duas espingardas, sendo uma de calibre 20 GA, da marca CBC, e outra de calibre 32 GA, da marca Rossi, além de 13 munições intactas e duas deflagradas.

Durante a vistoria no interior do imóvel, também foram localizados 4,764 kg de carne congelada de capivara e lebre, ambas espécies da fauna silvestre brasileira, sem qualquer documentação que comprovasse sua origem legal.

O morador da residência confessou que praticava caça na região e não possuía autorização para portar as armas de fogo. Diante dos fatos, ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Iporã para as providências legais.

Além da prisão, foi lavrado um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 2.500,00. A carne foi apreendida.

Resultados:
✅ 1 pessoa presa
✅ 2 espingardas apreendidas (calibres 20 GA e 32 GA)
✅ 15 munições (13 intactas e 2 deflagradas)
✅ 4,764 kg de carne de capivara e lebre sem procedência
✅ Multa ambiental de R$ 2.500,00

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
Nós fazemos a diferença




Nenhum comentário:

Postar um comentário

📰 Colisão frontal na PR-340 deixa jovem morto em Telêmaco Borba

 Um grave acidente foi registrado na tarde desta sexta-feira (12), na PR-340, em Telêmaco Borba, envolvendo três veículos e resultando na mo...