terça-feira, 18 de março de 2025

POLÍCIA MILITAR AMBIENTAL APREENDE ARMAS E RESGATA ANIMAIS VÍTIMAS DE MAUS-TRATOS EM OPERAÇÃO CONJUNTA COM A POLÍCIA CIVIL

 


No dia 13 de março, em atendimento a uma solicitação de apoio da Delegacia de Polícia Civil e da Secretaria do Meio Ambiente de Clevelândia, a Polícia Militar Ambiental, em conjunto com a Polícia Civil, realizou uma abordagem em uma residência onde foram constatados maus-tratos a animais domésticos, cativeiro ilegal de aves silvestres e posse irregular de armas de fogo.
Durante a operação, os policiais identificaram dez cachorros mantidos em condições inadequadas, sem alimentação e em ambiente insalubre.
Além disso, foram encontradas duas aves silvestres aprisionadas em gaiolas, além de armamentos ilegais. Entre os itens apreendidos estavam:

✅ 1 revólver calibre .38
✅ 1 espingarda calibre .36
✅ 1 espingarda de pressão
✅ 1 armadilha de fabricação artesanal, com capacidade para disparo de munições calibre .12

O responsável pelos ilícitos foi preso em flagrante e autuado por crimes ambientais, maus-tratos a animais, crime contra a fauna e posse ilegal de arma de fogo.

➡️RESULTADOS:
✅ 02 Autos de Infração Ambiental (AIA): Multa no valor de R$ 11.000,00
✅ 01 indivíduo preso
✅ 10 cachorros resgatados e encaminhados para cuidados da Secretaria do Meio Ambiente
✅ 02 aves apreendidas e soltas em seu habitat natural

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
“Nós fazemos a diferença.”

🗣️ Denúncias 📞 Ligue 181 (sua denúncia será anônima)




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Ortigueira autoriza início de obras de pavimentação histórica

  A Prefeitura de Ortigueira oficializou nesta semana a assinatura da ordem de serviço que marca o início das obras de pavimentação asfáltic...