Na tarde de 21 de março, por volta das 17h, a Polícia Ambiente, durante a Operação Protetor das Fronteiras, Divisas e Biomas, realizou uma fiscalização no município de Ivaté, especificamente no distrito de Herculândia, após uma denúncia recebida.
Ao chegar ao local indicado, os policiais encontraram a residência do denunciado fechada. No momento em que a equipe desembarcou, foram recebidos pela nora do suspeito, que informou que o homem estava viajando, mas que seu esposo se encontrava na casa e seria o responsável pela propriedade. O responsável foi informado sobre o teor da denúncia e, de imediato, autorizou a entrada dos policiais na residência.
Durante a vistoria, realizada em uma dispensa na parte externa da casa, a equipe encontrou uma quantidade significativa de material bélico.
Foram apreendidas 36 munições intactas de calibre .22, 08 munições intactas de calibre .32, 01 munição deflagrada de calibre .32, 04 munições intactas de calibre .36, 03 munições deflagradas de calibre .36, além de 15 espoletas, 168 gramas de chumbo e 135 gramas de pólvora.
Diante da suspeita de que o responsável teria praticado crime conforme o artigo 12 da Lei 10.826/2003 (Lei do Desarmamento), as munições e o material apreendido foram encaminhados à delegacia.
O responsável foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Umuarama, onde foi apresentado ao plantão da 7ª SDP para as medidas legais cabíveis.
*Resultados:*
Calibre .22: 36 munições intactas apreendidas.
Calibre .32: 08 munições intactas e 01 munição deflagrada apreendidas.
Calibre .36: 04 munições intactas e 03 munições deflagradas apreendidas.
135 gramas de pólvora apreendidas.
168 gramas de chumbo apreendidas.
15 espoletas apreendidas.
*Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!*
🗣 Denúncias 📞 ligue 181
(sua denúncia será anônima)

Nenhum comentário:
Postar um comentário