FOTO: 5° DIVISÃO DE EXÉRCITO |
No último sábado (15), mais de 600 militares e 93 viaturas do Exército Brasileiro vindos do Paraná chegaram ao Rio Grande do Sul para substituir a tropa que atua em Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre. A 5ª Divisão de Exército (5ª DE) informou que esta medida visa fortalecer as operações de apoio e ajuda humanitária na região.
O General de Divisão José Ricardo Vendramin Nunes, comandante da 5ª DE, afirmou que a nova tropa cumprirá a missão com excelência, enfatizando o dever e a confiança da sociedade no Exército. O General de Brigada Alexandre Pfaender Júnior, da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, destacou a magnitude e complexidade da situação no Rio Grande do Sul, comparando a conduta necessária dos militares à de tropas de missões de paz internacionais.
Os 631 militares são oriundos das cidades de Castro, Curitiba, Ponta Grossa, Rio Negro e União da Vitória, e o comboio inclui diversas viaturas operacionais, como blindados anfíbios Guarani, escavadeiras, caminhões cisterna e ambulâncias. As principais atividades dos militares incluem limpeza de escolas e postos de saúde, transporte de materiais , escolta de comboios, apoio logístico em abrigos, montagem de casas emergenciais, distribuição de donativos (alimentos e água) e desobstrução de vias nas áreas afetadas.
Fonte: Arede e bandab
Nenhum comentário:
Postar um comentário