No dia 12 de agosto de 2024, por volta das 17h05min, a equipe ROCAM do 26º Batalhão realizava moto-patrulhamento tático no bairro Casa Bela quando avistou um veículo VW/Gol de cor prata, próximo ao Rio Tibagi. Após consulta, verificou-se que o veículo não possuía alerta de furto ou roubo. A equipe então decidiu adentrar uma trilha que dava acesso às margens do rio, onde avistou dois indivíduos.
Ao perceberem a aproximação da equipe policial, um dos indivíduos sacou uma arma de fogo e efetuou diversos disparos contra os policiais. Diante da injusta agressão, a equipe revidou, mas os suspeitos conseguiram se evadir em direção às margens do rio.
Foi solicitado apoio policial, contando com a presença das equipes ROTAM, RPA e CPU, que se uniram para realizar o cerco policial. Por volta das 18h00min, a equipe RPA teve novo contato com os suspeitos, que novamente investiram contra os policiais com disparos de arma de fogo. Novamente, foi necessário o uso de força letal para repelir a agressão, mas os indivíduos voltaram a se embrenhar na mata.
Diante do anoitecer e da dificuldade de localização dos suspeitos, as buscas foram encerradas por volta das 23h00min. O 26º Batalhão segue firme em sua missão de garantir a segurança da comunidade, agindo com determinação e profissionalismo em situações de risco.
Emergências 190.
Disque denúncias 181 ou pelo WhatsApp (42) 99965-9403.
Comunicação Social do 26º Batalhão.
Polícia Militar do Paraná,
“Nós fazemos a diferença”
Nenhum comentário:
Postar um comentário