Na data de 28 de setembro de 2024, durante a Operação "Força Total Brasil VII", a equipe K9 Charlie estava realizando patrulhamento pelo bairro São João, quando visualizou um indivíduo saindo de um beco, onde havia baixa luminosidade. O suspeito estava com um volume na cintura, o que motivou a abordagem por parte da equipe.
Ao receber a voz de abordagem, o indivíduo não acatou as ordens verbais e sacou uma pistola da linha de sua cintura, apontando-a para os policiais. Diante da iminente ameaça, os policiais responderam fogo, tendo cada um deles, de imediato, efetuado 6 disparos contra o alvo.
Mesmo após ser atingido e cair, o indivíduo continuou apresentando resistência, momento em que um dos policiais efetuou mais cinco disparos para neutralizar a ameaça. Com o suspeito imobilizado, a equipe garantiu a segurança da cena e acionou o socorro médico.
Durante o isolamento da área, uma aglomeração de populares se formou no local, muitos desobedecendo às ordens de afastamento e arremessando objetos contra a equipe. Para controlar a situação, foi solicitado apoio das equipes CPU e ROTAM. Disparos de munição de impacto controlado foram efetuados contra alvos específicos que ofereciam risco, conseguindo assim dispersar a multidão.
Com a chegada da equipe de socorro, foi constatado o óbito do indivíduo no local pelo médico. Além disso, as diligências contaram com a presença da perícia, sendo o armamento do suspeito foi recolhido.
Emergências 190.
Disque denúncias 181 ou pelo WhatsApp (42) 99965-9403.
Comunicação Social do 26º Batalhão
Polícia Militar do Paraná,
“Nós fazemos a diferença”
Nenhum comentário:
Postar um comentário