sábado, 11 de janeiro de 2025

ATAQUE ARMADO EM ASSENTAMENTO DO MST MATA 2 E FERE 6 EM SÃO PAULO

 


Na noite de sexta-feira (10), o assentamento Olga Benário, localizado em Tremembé, São Paulo, foi alvo de um ataque armado que resultou em dois mortos e seis feridos, incluindo crianças e idosos. Indivíduos armados invadiram o assentamento por volta das 23h, chegando em carros e motos, e dispararam contra os moradores.


De acordo com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), as vítimas fatais foram identificadas como Valdir do Nascimento, de 54 anos, uma das principais lideranças do MST na região, e Gleison Barbosa de Carvalho, um jovem assentado. Seis pessoas ficaram feridas, sendo socorridas e encaminhadas ao hospital.


O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) classificou o ataque como “bárbaro” e informou que o ministro Paulo Teixeira entrou em contato com a Polícia Federal e autoridades estaduais para solicitar providências e punição dos responsáveis. O MST expressou indignação diante da violência e da falta de políticas públicas de segurança, alertando para o constante risco à vida nos territórios.


 g1





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORTIGUEIRA - POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE ARMAS E REDES

  Na terça-feira (14), durante patrulhamento na Usina Hidrelétrica de Mauá, policiais militares ambientais avistaram uma embarcação de madei...