sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

BEBÊ MORRE NO PARANÁ POR SUSPEITA DE METAPNEUMOVÍRUS

 


Uma menina de um ano e oito meses faleceu em Francisco Beltrão, Paraná, suspeita de complicações causadas pelo Metapneumovírus Humano (HMPV). A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa) está investigando o caso, com uma análise do Laboratório Central do Paraná para confirmar a presença do vírus. O HMPV, um vírus respiratório, tem ganhado atenção devido a um aumento de casos na China, mas a OMS afirma que isso está dentro do esperado e que o vírus não é uma nova ameaça, tendo sido identificado nos anos 2000.

A Sesa destacou a importância da vacinação como a melhor forma de prevenção contra vírus respiratórios, com vacinas da Covid-19 e Influenza disponíveis no SUS, reduzindo hospitalizações e óbitos. O Hospital Pequeno Príncipe ressalta a importância de medidas preventivas simples para controlar infecções respiratórias. Segundo o infectologista pediátrico Victor Horácio de Souza Costa Júnior, crianças têm mais risco de complicações devido à menor imunidade e condições de saúde preexistentes, como tratamentos quimioterápicos e doenças crônicas.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

ORTIGUEIRA - POLÍCIA AMBIENTAL APREENDE ARMAS E REDES

  Na terça-feira (14), durante patrulhamento na Usina Hidrelétrica de Mauá, policiais militares ambientais avistaram uma embarcação de madei...