terça-feira, 28 de janeiro de 2025

PARANÁ SOLUCIONA 100% DOS CASOS DE CRIANÇAS DESAPARECIDAS

 


A integração das forças policiais no Paraná tem se destacado nacionalmente na solução de crimes, especialmente aqueles envolvendo crianças. A colaboração entre a Polícia Civil, a Polícia Militar e unidades especiais como o grupo Tigre e a RONE foi crucial na rápida resolução do sequestro da menina Eloah, resgatada em menos de 30 horas em Curitiba, resultando na prisão de uma mulher. O secretário de Segurança Pública, Hudson Leôncio Teixeira, destacou a eficiência e alta taxa de resolução dos crimes no estado, especialmente casos de desaparecimento de crianças, que têm 100% de sucesso.

O Serviço de Investigação de Crianças Desaparecidas (Sicride), com sede em Curitiba e único do tipo no Brasil, desempenha papel central na localização de crianças desaparecidas. Entre 2019 e 2024, o Sicride concluiu 888 casos de desaparecimentos de crianças, independentemente da complexidade. Com uma equipe especializada, o Sicride mantém coordenação ágil e eficaz com outras forças de segurança e a sociedade civil, reforçando a posição do Paraná como referência na área de segurança pública.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

📰 Atendimento de Sinistro com Vítima em Ponta Grossa

  Na noite de domingo, 30 de novembro de 2025, a Polícia Militar do Paraná (PMPR), por meio da 5ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviári...