quarta-feira, 10 de janeiro de 2024

APÓS 24 HORAS DE REPAROS, COPEL RECUPERA ENERGIA EM 98% DAS CASAS ATINGIDAS PELOS TEMPORAIS

FOTO: COPEL


No momento, há 12 mil consumidores desligados em todo o Estado. Os municípios com maior número de domicílios sem energia são Verê, Quitandinha, Cerro Azul, Foz do Iguaçu e Laranjal.


Após mais de 24 horas de trabalho, as equipes da Copel conseguiram restabelecer o fornecimento de energia a 98% dos domicílios afetados pelos fortes temporais que assolaram diferentes áreas do Estado desde a tarde desta terça-feira (9). No momento mais crítico, 172 mil unidades consumidoras ficaram desligadas.

Ao longo desta quarta-feira (10) as equipes da companhia trabalharam para consertar, principalmente, trechos em que os estragos apresentaram maior complexidade e cujos reparos demandam mais tempo, como substituição de postes quebrados e retirada de árvores que caíram sobre os cabos.

Com o reforço de equipes de serviço e manutenção, mais de 1.800 profissionais, entre técnicos e eletricistas, foram mobilizados para restabelecer o fornecimento de energia.

No momento, há 12 mil consumidores desligados em todo o Estado. Os municípios com maior número de domicílios sem energia são Verê, Quitandinha, Cerro Azul, Foz do Iguaçu e Laranjal.

Em Curitiba, a maior parte dos serviços foi concluída e há cerca de 400 unidades consumidoras desligadas. Em todo o Estado, as equipes trabalham para atender a 1,7 mil serviços emergenciais registrados. Cada serviço representa um ponto diferente na rede que precisa ser inspecionado e consertado.

O temporal chegou ao Paraná pelas regiões Oeste e Sudoeste, que foram as primeiras afetadas. Em seguida, temporais localizados atingiram o Centro-Sul e pela Região Metropolitana de Curitiba. Mais tarde, as regiões Norte e Noroeste também foram atingidas por um novo temporal. Em algumas localidades, foram registrados ventos de até 90 km/h.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para a possibilidade de ocorrência de novos temporais em todo o Paraná nesta quinta-feira (11). De acordo com o órgão há previsão de chuvas intensas – entre 30 e 60 milímetros por hora ou entre 50 e 100 milímetros por dia –, além de rajadas de ventos que podem chegar a 100km/h e queda de granizo.

A Copel orienta a população a manter distância de locais que tenham postes quebrados e fios caídos. A falta de luz pode ser informada por meio do aplicativo para celulares ou pelo site www.copel.com, e também pelo número de WhatsApp 41 3013-8973.

CHUVAS – De acordo com o Simepar, choveu 69,4 em Umuarama e 60,6 mm em São Miguel do Iguaçu, cidades mais atingidas desta terça. Além disso, as precipitações alcançaram 46,9 mm em Curitiba, 50 mm na Lapa e em Laranjeiras do Sul, e 43,2 mm em Palmas. Confira a lista em todo o Estado AQUI.

Da AGÊNCIA ESTADUAL DE NOTÍCIAS




Nenhum comentário:

Postar um comentário

EX-PM É MORTO COM MAIS DE 100 TIROS EM CURITIBA

  Um ex-policial militar de 38 anos, Anderson Lobrigatte, foi morto a tiros na madrugada de sexta-feira no bairro Pinheirinho, em Curitiba. ...