FOTO: GABRIEL ROSA / AEN PR |
O Paraná enviou na manhã desta quarta-feira (24) um contingente de 12 bombeiros militares para ajudar no combate aos incêndios florestais no Pantanal, Mato Grosso do Sul. A equipe é composta por quatro membros de cada Comando Regional de Bombeiro Militar (CRBM) de Curitiba, Londrina e Cascavel, todos integrantes da Força-Tarefa de Resposta a Desastres, que já atuou em situações como as chuvas no Rio Grande do Sul.
Além dos bombeiros, foram enviados quatro veículos especializados e equipamentos adicionais, como motobombas, mangueiras e abafadores. A operação inicial tem duração de 14 dias, com 10 dias destinados ao combate e quatro para deslocamento. Após isso, haverá um rodízio com novas equipes, totalizando 30 dias de ação contínua, podendo ser estendido conforme necessário.
O capitão Alexandre Mançano Cavalca, chefe da equipe, garantiu que o auxílio a Mato Grosso do Sul não afetará o atendimento no Paraná, destacando que a Força-Tarefa dispõe de recursos extras precisamente para tais ocasiões. Ele ressaltou que a equipe leva todos os equipamentos necessários para não depender dos recursos locais, e que os 12 bombeiros foram especialmente treinados para desastres, com especializações em combate a incêndios florestais, operação de drones e embarcações, e socorro de emergência, além de possuírem a aptidão física necessária para tais operações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário