A Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) expressou preocupação com os incêndios que têm afetado áreas de mata e culturas agrícolas no interior de São Paulo. A entidade destaca que um esforço conjunto, envolvendo a iniciativa privada, prefeituras, e os governos estadual e federal, está em curso sob a coordenação do governador Tarcísio Freitas para combater os incêndios, que ameaçam vidas, o meio ambiente e causam prejuízos aos produtores rurais.
A ABAG reconheceu a atuação diligente da polícia de São Paulo, que já prendeu suspeitos de incêndios criminosos em várias localidades. A entidade também elogiou ações semelhantes em Goiás. Devido às condições climáticas adversas, como baixa umidade nas regiões Sudeste e Centro-Oeste, a ABAG apela para o engajamento da sociedade e dos veículos de comunicação na prevenção de incêndios.
A entidade manifestou solidariedade às pessoas e organizações afetadas pelos incêndios e reafirmou seu compromisso em colaborar com o poder público na prevenção e mitigação dos impactos dos incêndios para a conservação da biodiversidade e a segurança energética e alimentar do país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário