sexta-feira, 24 de janeiro de 2025

ORTIGUEIRA - COMPAGAS ESTUDA CONSTRUÇÃO DE GASODUTO


 

A Companhia Paranaense de Gás (Compagas) está realizando um estudo técnico em Ortigueira, após convite do prefeito Ary Mattos, para analisar a viabilidade da construção de um gasoduto na região. Técnicos da Compagas se reuniram com representantes municipais para discutir essa possibilidade. A iniciativa visa atender as necessidades industriais de Ortigueira, similar ao projeto de gasoduto em andamento entre Araucária e Lapa, destinado a impulsionar o setor agroindustrial e atender ao Grupo Potencial Biodiesel. A Compagas também está focada em aumentar a participação do biometano na sua distribuição, visando uma abordagem mais sustentável e alinhada com as metas de ESG, aproveitando o potencial paranaense na geração de biogás para uma matriz energética mais limpa e descarbonizada.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Prefeitura de Ortigueira autoriza início de obras de pavimentação histórica

  A Prefeitura de Ortigueira oficializou nesta semana a assinatura da ordem de serviço que marca o início das obras de pavimentação asfáltic...