Como todo casamento, a emoção marcou o “sim” dos 148 casais que participaram do casamento comunitário, promovido pelo programa Justiça no Bairro, em parceria com a Prefeitura Municipal, SESC e cartórios, que aconteceu na tarde de sábado (10), no Teatro Maestro Sirinho.
Ela também se emocionou ao citar seu retorno a Telêmaco Borba, onde confessou ter boas recordações. “Eu tinha sete anos e vinha com o meu pai quando aqui ainda se chamava Monte Alegre. E sempre via o bondinho e tinha o sonho de passear nele. O tempo passou, eu estudei, me formei, tornei-me juíza e vim trabalhar em Telêmaco Borba. Ali eu vi que tinha um bondinho, o bondinho que tanto sonhei em andar na infância. Uma das primeiras coisas que fiz ao retornar, foi andar no tão sonhado bondinho. Aqui fiz muitos amigos, inclusive a prefeita Rita. Tive bons momentos e digo que é a minha segunda casa”, afirmou a Dra. Joeci, com lágrimas nos olhos.
Em seguida, a desembargadora passou a palavra ao pastor da igreja Bola de Neve, Júlio Lopes, que proferiu uma bençãos aos casais. Além de usar passagens da Bíblia que falam sobre o casamento, o pastor também destacou a importância do casal se amar, se respeitar, ter tolerância e carinho, para que a união seja duradoura.
A prefeita, Rita Araújo, fez questão de deixar sua mensagem aos casais. “Um dia eu vi que o amor é decisão, é decidirmos amar, apesar das diferenças, das dificuldades, dos momentos que vivemos. Mas todos dias decidimos amar e ficar juntos. Que Deus abençoe vocês. É com imensa alegria que proporcionamos mais um Justiça no Bairro, finalizando com o casamento coletivo. Voltem para casa, cheios de amor e alegres por darem o sim, ao amor”, declarou, aproveitando para agradecer a Dra. Joeci e todos os envolvidos no evento.
O juiz de Direito de Telêmaco Borba, Elessandro Demétrio da Silva, destacou a força de vontade da desembargadora, que faz questão de manter o programa Justiça no Bairro. “A desembargadora faz um grande trabalho para encerrarmos aqui, falando de amor, do amor de vocês. Parabéns pela decisão, pois cada casal tem sua história e para nossa sorte, Telêmaco ganhou demais com a sua vinda, e a magistratura ganhou ainda mais quando você decidiu ser juíza”, destacou.
A gerente do SESC Ponta Grossa, Bruna Paulovski de Almeida, também usou a palavra para deixar sua mensagem aos casais. “Desejo que a vida de vocês muita prosperidade. Que o dia de hoje seja muito especial para vocês. E saibam que cada um de vocês faz parte da nossa história”, finalizou.
Comunicação Social PMTB
Nenhum comentário:
Postar um comentário