Na tarde desta quarta-feira (5), por volta das 15 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou uma caminhonete roubada durante uma fiscalização no km 201 da BR 376, em Mandaguari/PR. O veículo, uma Nissan Frontier azul, seguia no sentido Maringá a Londrina.
O condutor informou ter comprado o veículo em 28/05/2024, de um conhecido em Lupionópolis/PR, mas não apresentou recibo ou contrato de compra e venda, alegando que os documentos ainda seriam confeccionados.
Durante a inspeção, a PRF constatou adulteração nas placas e na numeração do chassi, além de inconsistências em outros sinais identificadores, como a numeração do motor. Verificou-se que as placas eram falsas e que a caminhonete havia sido roubada em 21 de abril de 2024, em São Paulo/SP.
O motorista, um homem de 47 anos de Arapongas, alegou desconhecer a origem criminosa do veículo. Informou que pagou parte da aquisição com dois veículos (uma Land Rover e um C4 Pallas) e cheques pré-datados no valor total de R$ 20.000,00, apresentando imagens dos cheques e dos veículos entregues.
Apesar das alegações, o condutor foi preso e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Mandaguari. Ele poderá responder por receptação e adulteração de sinais identificadores de veículo automotor.
Nos primeiros cinco meses de 2024, a PRF já recuperou 245 veículos furtados ou roubados nas rodovias e estradas federais do Paraná.
Nenhum comentário:
Postar um comentário