A Polícia Civil do Paraná – PCPR, por intermédio da 18ª Subdivisão Policial de Telêmaco Borba/PR, na ultima quarta-feira (04/09), prendeu em flagrante, um indivíduo pela prática dos crimes de estelionato e uso de documento falso, no interior de uma instituição bancária no centro da cidade.
A equipe policial obteve informações de que um indivíduo estaria na região central, em posse de documentos supostamente falsos, se passando por terceiro, tentando aplicar “golpes” perante instituições financeiras.
Policiais, de forma velada, tendo conhecimento das características do indivíduo, obtiveram êxito em visualizar o suspeito sendo atendido no interior de uma agência bancária, e, após analisarem a situação na tentativa de identificar mais suspeitos que poderiam estar em conluio com o mesmo, a equipe policial abordou o indivíduo e conseguiu constatar que os documentos de identidade e contrato de seguro apresentado eram falsos.
A equipe verificou que o RG continha a imagem do indivíduo mas os dados registrados no documento eram de terceiro, sendo este o real beneficiário do contrato de seguro apresentado, no qual daria direito à um resgate no montante de R$ 85.000.00 (oitenta e cinco mil reais), que só não foi concretizado pela ação rápida dos policiais.
Nesse cenário, foi dado voz de prisão ao indivíduo pelos crimes de estelionato e uso de documento falso, sendo o mesmo encaminhado para sede da 18ª SDP e apresentado à autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
18ª SDP - Telêmaco Borba
Nenhum comentário:
Postar um comentário